<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d36911665\x26blogName\x3dmy-mind\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://my-mind--.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://my-mind--.blogspot.com/\x26vt\x3d327645542118290665', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

my-mind

"Não mudes a tua natureza se alguém te faz mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Quando a vida te apresentar mil razões para chorar, mostre-lhe que tens mil e uma razões pelas quais sorrir..."
 

7 em cada 10 mulheres sem qualquer ajuda lá em casa!!!
Epá onde é que estão os maridos?? Estas coisas revoltam-me! Não consigo aceitar isto no séc. XXI, mulheres a fazerem todo o trabalho doméstico? O reinado masculino já lá vai há uns aninhos, não? Mulheres o rolo da massa?? Ponham-no em cima da mesa pá!! Mas o que é isto? Só vocês é que têm obrigações domésticas?!! É verdade que hoje as coisas estão muito melhores do que no tempo dos meus avós, mas ainda há muito por fazer e essas coisas estão a ser feitas a passos de caracol, não acham?! Eu acho... pelo o que vejo!
Os homens estão mal habituados, ah desculpem-me lá, há excepções eu sei, mas estão mal habituados sim, pela avózinha, pela mãmã e pela esposa!! Mimados, ah pois! E ficam lixados se dissemos isso! Uma vez disse a um amigo que era mimado, ui, depois até fiquei mal, parecia que tinha afectado a sua masculinidade, coisa tão sagrada e intocável puf!! Mimados sim! Querem o comer prontinho, a roupinha lavada, engomada e guardadinha dentro do guarda-fato! Isso também nós queremos ora essa.
Ah mas os homens trabalham! E depois? Há muitas mulheres que também trabalham! Os homens não sabem... Aprendem! Ninguém nasce a saber fazer as coisas. O dia de descanso é para descansar! Ah pois é, e as mulheres também têm direito ao descanso. Há coisas que devem ser feitas pelas mulheres, elas têm mais jeito! Mentira! Onde é que está isso a dizer?! Com boa vontade tudo se arranja.
Não podemos cobrar o que não damos!
Se for o caso... Faz favor de ajudar lá em casa vossas mães ou esposas, ponham um aventalzinho todo fashion e portem-se como Homens-evoluidos pá! ;P


P.S: eu vi essa notícia na "tevisão", não estou a inventar, loool
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

At 4:39 da tarde, setembro 21, 2007, Blogger Tiago said...

Em resposta ao comentário que me deixaste digo-te que não vou fazer mal aos caloiros, até porque o ano passado quando fui eu o caloiro fui muito bem praxado, com praxes muito fixes que me deixaram saudades. Tudo brincadeiras engraçadas.


Quanto a este post, talvez corresponda à verdade, mas apesar de eu não ser casado fiz ontem e hoje o almoço cá em casa (dos meus pais) e lavei a loiça (quer dizer, tb só fiz isto porque a minha mãe está doente. Porque senão era ela que cozinha melhor que eu). Quando estou em Leiria, como vivo sozinho sou eu que tenho de tratar dessas coisas todas... Por isso essa coisa só anda a denegrir a imagem dos que fazem qq coisita.

bj**    



At 4:59 da tarde, setembro 21, 2007, Blogger mymind said...

Dinar al-Khattab, ainda bem k es uma excepçao, mas k 7 em 10 é assutador la isso é.
no entanto a culpa n é so dos homens! mtas mulheres é k sao demasiadamente conformistas com o machismo la de casa, mas isso sao mentalidades...
bjts    



At 6:17 da tarde, setembro 21, 2007, Blogger Rafeiro Perfumado said...

Ajudar ajudo, agora se me tentarem meter um avental sai mordidela de certeza absoluta!    



At 10:21 da tarde, setembro 21, 2007, Blogger bonifaceo said...

Eu também vou ajudando. :D
Fui educado assim e tenho olhos na cara, sou é um bocado mandrião, mas isso não é só nas tarefas domésticas.
Mas esses números também devem ser só uma estimativa...
E há aquelas tarefas mais físicas não consideradas domésticas em que as mulheres não costumam ajudar... :D

Beijo.    



At 10:28 da tarde, setembro 21, 2007, Blogger Tiago said...

Epá, eu tinha de fazer isto. Tu fizeste um post a falar mal dos homens, eu fui logo fazer um a falar mal das mulheres. Tinha de ser. foi mais forte que eu. Passa lá a ver se tu tb és uma excepção aquele post.

bj**    



At 12:27 da manhã, setembro 22, 2007, Anonymous Anónimo said...

o machismo conservador ainda está calcado na sociedade.
Pena.    



At 11:18 da manhã, setembro 22, 2007, Blogger Bruno Fehr said...

Minhas senhoras, se a mulher se passar da cabeça, ele levanta o cu do sofá. O problema é delas que pedem, ele não faz e elas calam-se!    



At 12:39 da tarde, setembro 22, 2007, Blogger A Litttle Fairy said...

tbm reparo neste tipos de situação existem imenxos....

A minha menira de pensar é quase igual á tua =D
Gostei muito do que escreves-te.

Beijinhos de Fada!    



At 1:03 da tarde, setembro 22, 2007, Blogger White_Fox said...

Eu trabalho mt em casa: "fazer camas, limpar pó, pôr mesa, levantar mesa, arrumar loiça na máquina, aspirar o chão, arrumar uma ou outra parte da casa...".
Por outro lado tenho colegas que não fazem a ponta de 1 corno! E em viagens, até esperam que as mães lhes escolham e ponham as coisas na mala!
Isso sim são gajos mimados!    



At 2:30 da tarde, setembro 22, 2007, Anonymous Anónimo said...

Quando vim para Universidade tive de aprender a desenrasquarme sozinho. Eu acho que as tarefas devem ser divididas, ambos têm os mesmos direitos mas também devem ter os mesmos deveres. Agora temos que ver uma coisa, se o homem trabalha e a mulher não, acho que é mais do que justo que ela faça mais trabalhos domésticos do que ele que chega a casa cansado do trabalho, e o mesmo se aplica se for o contrário, se for o homem que fique em casa este deve fazer mais coisas.    



At 3:45 da tarde, setembro 22, 2007, Blogger Márcio said...

É verdade, as mulheres não merecem...    



At 10:09 da tarde, setembro 22, 2007, Blogger Lusófona said...

Afff.. Coitado do teu futuro marido...rsrsrs... é isso aí..
Não é só porque a mulher trabalha em casa, limpando tudo e cuidado de tudo que o maridão não possa falzer algo de vez em quando, lavar uma louça, fazer o almoço ou o jantar num fim de semana... poxa, merecemos alguns mimos em forma de ajudinha caseira, né?..rsrs

Bjs    



At 10:50 da tarde, setembro 22, 2007, Blogger TomSawyer said...

Mas afinal quem e que escolhe os maridos??? lolol parece que voces e que escolhem mal e dps aturam o que nao devem, ou seja passa por voces ;)    



At 11:35 da tarde, setembro 22, 2007, Blogger Alexandre said...

Sou homem mas concordo contigo - quando há coisas para fazer em casa, o primeiro que estiver disponível deve fazê-las. E a palavra «ajudar» já é pejorativa, pois não se deve ajudar mas fazer. Eu faço! E não tenho vergonha, embora admita que há coisas que não gosto de fazer...

Muitos beijinhos!!!    



At 1:54 da manhã, setembro 23, 2007, Blogger Elza said...

ahhhhh, tem que escolher melhor os maridos....
rss


boa semana.

=]    



At 12:48 da tarde, setembro 23, 2007, Blogger Fractal said...

gostei do teu blog, um beijinho    



At 1:57 da tarde, setembro 23, 2007, Blogger Tozé Franco said...

EM casa faço questão de partilhar as tarefas com aminha cara metade. os 2 trabalhamos pelo que é da mais elementar justiça.
Vou linkar este blogue. Mais vale tarde que nunca.
Um abraço e boa semana.    



At 8:48 da tarde, setembro 23, 2007, Blogger Insert Name Here said...

Eu não faço grande coisa cá em casa, mas é mais por preguiça. faço mais coisas de lida normalmente feminina (sem querer ofender susceptibilidades, mas ainda sao tarefas efectuadas maioritariamente por mulheres, não que eu concorde) do que masculina.

Só não faço mais, como disse, mesmo por preguiça. Há muita preguiça aqui.

Mas quero só dizer que feminismo é um fenómeno tão trágico como o machismo. Não que o post seja feminista. Só a dar a opinião.    



» Enviar um comentário
 
   





© 2006 my-mind | Blogger Templates by Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to Make Money Online at GeckoandFly




Kiss the Rain - Yiruma